O último episódio de Celebrity Apprentice – a versão de O Aprendiz com famosos – foi ao ar nos Estados Unidos na noite do último domingo (10) e não atingiu bons índices de audiência. A grande final do reality-show durou 3 horas, começando às 20h e terminando às 23h, e foi veiculada pela NBC.
Celebrity Apprentice oscilou entre a terceira e a quarta colocação durante boa parte de sua duração, atingindo a liderança apenas em sua última hora. A atração foi derrotada por programas como Os Simpsons, The Amazing Race, Extreme Makeover, Cold Case e Desperate Housewives.
Em seu horário de maior audiência, entre 22h e 23h, Celebrity Apprentice foi visto por 10 milhões de norte-americanos. Nesta faixa, derrotou Brothers & Sisters, da ABC, com uma razoável – mas não grande – vantagem. A série da concorrente oscilou entre 8 e 9 milhões de telespectadores.
Comparando a audiência da final de Celebrity Apprentice com as outras finais, nota-se um declínio desde 2004. A noite em que a vitória a Bill Rancic foi concebida, no dia 15 de abril de 2004, foi vista por 28 milhões de norte-americanos. Os índices caíram para 16 milhões na segunda temporada. Na sexta, pela primeira vez a audiência da grande final ficou abaixo dos 10 milhões. Houve uma recuperação na sétima temporada e uma nova queda na oitava, que terminou anteontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário