quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Telefónica promete internet de 1 giga e lança locadora virtual

Demonstração do serviço OnVideo no estande da Telefónica na ABTA 2010 (Foto: Divulgação)

A Telefónica anunciou ontem (terça, 10) na feira e congresso da ABTA o lançamento de um serviço de videolocadora virtual para clientes de banda larga (Speedy e Ajato).

O produto, chamado OnVideo, se baseia em uma caixa que funciona como um modem de internet de alta velocidade e como um HD externo de 320 gigabites (e também como um media center). O aluguel da caixa custa R$ 19,90.

O produto permite que o assinante assista a cerca de 2.000 filmes (a R$ 3,90 cada um), que ficam disponíveis de 24 a 48 horas, ou baixe conteúdo audiovisual da internet e armazene na caixa externa, que se conecta a um televisor.

Os filmes obedecem à mesma janela das videolocadoras, ou seja, quatro meses após as salas de cinema. Alice, de Tim Burton, é um dos títulos já oferecidos pelo serviço.

O OnVideo não é TV paga (não distribui canais) e também não entrega filmes em alta definição, por uma estratégia dos estúdios, não da Telefónica.

Outro produto apresentado pela Telefónica na ABTA foi o Fibra TV, lançado em 2009 e disponível em 22 bairros de São Paulo. O produto oferece TV por assinatura e banda larga via cabos de fibra óptica, que têm muito mais capacidade de transporte de conteúdo do que os convencionais.

“No final do ano, deveremos ter 10 mil clientes do serviço”, afirmou Mariano de Beer, diretor-geral da Telefónica.

Segundo o executivo, o Fibra TV já entrega internet com velocidade de 60 megabites por segundo. “Daqui a três anos, vamos oferecer até um giga de velocidade”, prometeu.

Daniel Castro

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário