De acordo com o Estadão, está em análise na Câmara dos Deputados um projeto de lei que promete tirar o sono de muito dono de emissora. De autoria do deputado Edson Duarte (PV-BA), o projeto 4549/08 pretende proibir a venda de espaço na programação de rádio e TV sem a bênção antecipada do Ministério das Comunicações. Se aprovada, a mesma proposta exige ainda que 60% do valor total arrecado pelas emissoras com essa locação na grade seja repassado aos cofres da União.
As cifras são poderosas, se pensarmos que o Bispo R. R. Soares paga cerca de R$ 2,5 milhões mensais por uma hora diária na faixa nobre da Band. Para o deputado, não é justo que as emissoras, que são concessões públicas, vendam os horários de programação sem repassar nenhum centavo para o Tesouro Nacional.
“O que ele quer? Estatizar emissoras de TV? Estamos na Venezuela??”, ataca o superintendente jurídico da RedeTV!, Dennis Munhoz. A emissora tem atualmente 20% de sua grade locada. A Record, que exibe 35 horas semanais de programas religiosos, diz desconhecer o projeto. Procurada, a Band, que loca mais de 40 horas semanais, não se pronunciou.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Esses ladrões sem vergonha fazem isso para roubar ainda mais dinhiro dos brasileiros.
ResponderExcluirEles tem que ir catar latinha esse políticos de merda filhos de uma p...