Maximiliano BBB-espelho: Rafinha (8)
Frases: “Vou dançar de acordo com a música”. “Ironia, sarcasmo e deboche me tornam uma pessoa meio inconveniente.” “Agora o macete é manter o sorriso no rosto”
Perfil Psicológico: Alerta, sensível, entusiástico, expansivo, aparentemente brilhante e cheio do potencial, Maximiliano vive no mundo das possibilidades, e pode se apaixonar e se estimular sobre qualquer coisa, embora tenha talento somente pelas coisas que lhe interessam.
Popular, seu entusiasmo lhe dará a habilidade de inspirar e motivar outros colegas de confinamento. Tem o perfil daqueles indivíduos que atravessam diferentes carreiras ao longo de sua vida, que à primeira vista parecem sem direção nem finalidade, quando na verdade são completamente consistentes e agregam um conjunto forte de valores.
Intenso e dotado de grande excitação emocional, Maximiliano vê o significado de tudo, e está numa procura contínua para adaptar sua vida e conseguir paz interna, (”maximize-se, minimize-se”).
Para vencer o jogo, precisará se centrar sob um eixo de funcionamento, e este será seu maior problema, pois tende a se desfocar com freqüência diante da excitação de novas possibilidades. Tem uma habilidade excepcional para compreender intuitivamente uma pessoa após um curto período de tempo, e usa suas intuições e flexibilidade para se relacionar com facilidade, porque se.
Mas tende também a ser falso, quando faz esforço além do normal para ganhar a aceitação dos outros (jogador e público), agindo maliciosamente, já que demonstra boa habilidade em manipular, e é muito bom nisto, fazendo parecer “natural” tudo aquilo que conquista.
Entretanto, se aprender a balancear sua necessidade de ser verdadeiro com sua necessidade para a aceitação, trará para fora o melhor no outro e será muito querido. Vivendo no mundo de possibilidades emocionantes, os detalhes da vida cotidiana são vistos por Maximiliano como uma função penosa, por isso tende a não dar importância às tarefas rotineiras e quando tem que executar estas tarefas, não aprecia e fica infeliz.
Assim, numa rotina de convivência com divisão de trabalho, ele pode enfrentar problemas de relacionamento e ser rotulado de “preguiçoso”. E por ter uma necessidade forte de ser independente, sofrerá em provas que exijam colaboração. Aparenta ainda ter dificuldade intuitiva para fazer julgamentos, podendo chegar a conclusões erradas e apresentar dificuldade em vínculo amoroso, já que sempre enxerga outras possibilidades à sua frente frustrando-se com aquela para a qual realmente vive.
Como se torna infeliz quando confinado às programações estritas ou às tarefas mundanas, será mais bem-sucedido nas situações onde tiver muita flexibilidade e onde puder trabalhar com diferentes pessoas e idéias: um reality show é um ótimo lugar para tudo isto.
E, como tende a ser produtivo quando supervisionado, as câmeras do Projac poderão cair-lhe como uma luva, rendendo a popularidade que deseja e seguindo forte na disputa com Flávio, Francine, Ana, Priscila e Naiá pelo título de protagonista desta edição.
interessa genuinamente pelas pessoas e tem uma forte necessidade de ser admirado. Além de constituir um tipo bem caricato em expressões, ganhou ainda um apelido carinhosamente favorável a partir de seu nome próprio: Max.

Newton
BBB-espelho: Alberto Cowboy (7)
Frases: “Está mais difícil ganhar o jogo porque o publico vai percebendo as pessoas”. “Sou brigão e não gosto de ser contrariado.”
Perfil Psicológico: Consciencioso, prático, realista e seguro, Newton vive em um mundo de fatos e tem necessidade do concreto. Vive no presente, com um olho que faz a varredura constante de seu ambiente pessoal para se certificar de que tudo está funcionando sistematicamente segundo suas convicções.
Honra tradições e costumes, e espera o mesmo de outros, não tendo nenhuma paciência ou compreensão dos indivíduos que não se importam com estes sistemas. Isso o leva buscar resultados rápidos para seus esforços, mas desperta antipatia.
Avalia nos adversários sua competência e eficiência, empenhado, agressivo, põe muito peso em sua própria opinião e tende às vezes ser muito exigente e crítico, em função de suas opiniões fortemente estruturadas.
Também por isto se sente mal-entendido e subvalorizado.Tende ainda a se expressar sem pudor caso perceba que algum não está adequado aos seus padrões, por isto é extremamente direto e honesto. Gosta de se divertir, mas pode ter comportamento muito turbulento em eventos sociais. Tende a negligenciar seus sentimentos em função da razão por isso pode ter problema em relacionamentos amorosos, e pode, não-intencionalmente, ferir os sentimentos de sua parceira, ao aplicando a lógica e a razão às situações que demandam sensibilidade emocional.
Isto parece ter ficado claro em relação a sua companheira no jogo, Josiane. Se o jogo lhe exigir muito esforço, Newton poder se isolar ainda mais, particularmente encontrando dificuldade em definir seus sentimentos em palavras e transmiti-las aos outros. Por isto é forte candidato a grande vilão do BBB9.
Ralf BBB-espelho: Dhomini (3)
Frases: “Perdi meu pai aos quatro anos de idade, e tive que lidar com meus problemas de forma direta.”. “Eu sou um líder natural, e sempre busco uma posição de liderança. Isso pode me
atrapalhar dentro da casa” “Sou um cara duro. Se eu assumo uma posição, vou nela até o fim”
Perfil Psicológico: Quieto e reservado, Ralf está interessado na segurança e na vida calma, por isso não podemos esperar dele ousadia. Tem um sentimento forte de dever interno, que lhe empresta um ar sério e a motivação para realização completa de tarefas. Organizado e metódico, tende a obter sucesso em tudo aquilo que empreender. É muito leal, fiel, e seguro e dá grande importância à honestidade e à integridade. Tende a acreditar nas leis e nas tradições, e espera o mesmo dos outros. Não se sente confortável em quebrar regras pré-estabelecidas. Parece não ter desenvolvido seu lado intuitivo suficientemente, por isso é obcecado além da conta por normas pré-estabelecidas, como as pessoas que insistem em “fazer tudo seguindo livros”. Isto talvez explique sua antipatia com o jeito improvisado de Maximiliano, já que não está naturalmente em harmonia com seus próprios sentimentos nem com os sentimentos do outro. Isso também o prejudica em relacionamentos amorosos, já que não se sente confortável em expressar seu afeto, o que fica claro em relação à Milena. Tende a demonstrar sua afeição mais com ações do que com as palavras, e prefere trabalhar sozinho, embora trabalhe bem nas equipes quando a situação a exige. Aprecia estar em posições da autoridade. É um indivíduo capaz, lógico, razoável e eficaz em conseguir seus objetivos - o que quer que sejam, por isso é um grande jogador. Mas seu perfeccionismo provavelmente incomodará os colegas de confinamento.

Alexandre
BBB-espelho: Jean Whyllys (5)
Frases: “Se eu cheguei até aqui é porque eu ousei. E acreditei.”. “Sou muito espontâneo. Tudo sai da minha boca muito rapidamente.”
Perfil Psicológico: Arisco e reservado, Alexandre trata as coisas de maneira racional e lógica. Vive no mundo das idéias e em constante planejamento estratégico, avaliando nos adversários sua inteligência, conhecimento e competência. Profundamente intuitivo, dispende muita energia observando o mundo e formulando possibilidades.
Sua mente recolhe constantemente as informações do ambiente externo e faz associações rápidas e julgamentos expressos sobre elas, tendendo a se mostrar aberto a ouvir opiniões diversas e maneiras alternativas de se fazer algo.
Parece ser uma pessoa altamente competente, e provavelmente não tem problemas para encontrar seus objetivos pessoais e profissionais.
É tremendamente perspicaz e também muito rápido para compreender idéias novas, mas não adere a uma idéia ou grupo até que os compreenda inteiramente. Neste contexto, poderá apresentar grande dificuldade para vencer o jogo, pois está fortemente arraigado a conceitos e situações vivenciadas em outras edições do programa, e menos para os novos desafios da situação atual. É um líder nato, embora escolha geralmente permanecer afastado até que seja necessária sua intervenção. Se estiver em papel de liderança será completamente eficaz, porque tem a capacidade de analisar objetivamente a realidade, e é adaptável o suficiente para mudar o rumo daquilo que não está funcionando bem, mas tem uma tendência a ignorar os detalhes que são necessários para executar suas idéias.
Pelo fato de ser reservado, demonstrará pouco suas afeições, evitando elogios ou reforço positivo a algum outro confinado, tendendo por máscaras também a esconder dos concorrentes e do público importantes elementos de sua personalidade. Isto não significa que não tenha verdadeiramente afeição ou consideração para com os outros, mas simplesmente não sente necessidade em expressá-las. Alexandre tem ainda dificuldade para expressar suas imagens, introspecções e abstrações internas, portanto terá dificuldade para expressar também suas idéias, e personalidades assim se envolvem freqüentemente em situações que geram mal-entendidos, podendo ainda despertar antipatia do público por ser convencido que é sempre o “correto” nas situações, o que tende a torná-lo arrogante.
Mas o principal adversário do concorrente é definitivamente sua reserva excessiva, que nos impede de conhecê-lo a fundo e o torna mais uma daquelas pessoas que passam pelo Big Brother sem dizer a que veio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário