O suposto filho de Sebastião Ferreia (Reginaldo Faria) começará a frequentar a Império das Joias e falar que vai ser o futuro presidente da empresa. A vida de Maria Marta e de seus herdeiros vai virar um inferno a partir daí. Maurílio vai pressionar a grã-fina a marcar a data do casamento assim que José Pedro (Caio Blat) for preso por contrabando de pedras preciosas. O filho preferido da “imperatriz” roubará os pedaços do diamante rosa que José Alfredo deu a Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), ele prometerá dar o dinheiro da venda dos diamantes a ela.
Já Maurílio dirá à madame que faz questão de mostrar à sociedade que pode se casar com a grande Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque. “Nunca a sociedade vai te reconhecer como um Mendonça e Albuquerque. Você pode até ostentar o título, mas vão sempre te tratar como um reles gigolô”, provocará a “imperatriz”.
Humilhação
“Os valores tão distorcidos na sua cabecinha, minha querida. Você subverteu até o significado da palavra. O gigolô depende financeiramente de sua parceira. Estou mais ‘praquele’ que banca… O cafetão! E dos mais piedosos com a decadência de sua cortesã”, dirá Maurílio, ofendendo a madame, que ficará com os olhos cheios de lágrimas quando ele mostrar fotos de José Pedro dentro do camburão da polícia.
“São exclusivas minhas. Até o momento, segurei só para mim, mas já imaginou quando Téo ou outro órgão de imprensa tiver acesso a essas fotos? Você não vai querer ver seu filho preso e exposto para sociedade inteira dessa forma, vai?”, perguntará o biólogo.
Maria Marta rasgará as fotos e mandará ele sair de sua frente. “Devo entender isso como uma recusa à minha ajuda e ao meu dinheiro? Se é assim, desejo uma boa estada ao seu filho na cadeia até seu advogado conseguir o habeas corpus… O que pode demorar um bom tempo! Alguns meses”, responderá Maurílio.
De cabeça baixa, Maria Marta concordará com as exigências do biólogo e marcará o casamento para ocorrer em 30 dias. Em conversa com os filhos, Marta alegará que não tem outra saída. “Seja lá de onde ele arranja tanto dinheiro, ou quem quer que ele seja, eu estou amarrada a ele, cada vez mais. E pelo jeito, até o último dia da minha vida”, falará a madame.
As informações são da jornalista Márcia Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário