segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Morde & Assopra" enfrenta problemas nos bastidores


Com índices de audiência que ainda não chegam a animar a alta cúpula da Globo, "Morde & Assopra" tem mais um grande problema a ser solucionado. A edição da novela de Walcyr Carrasco foi severamente prejudicada, o que acarretou em prejuízos de materiais e em um clima de mal estar nos bastidores.

Segundo a coluna Canal 1, a equipe de edição da trama não viu com bons olhos a chegada de Walcyr Carrasco, que passou a acumular a função de supervisor de edição. Para outra parte da equipe, a interferência foi bem aceita por se tratar de uma medida de emergência para salvar a obra.

A interferência de Walcyr na produção de "Morde & Assopra" foi autorizada após uma sucessão de falhas da equipe que edita e finaliza o material gravado para que seja exibido posteriormente. Na produção, percebe-se que 30% das cenas escritas e gravadas não foram ao ar, o que prejudicou o entendimento do telespectador em relação a história de alguns personagens.

O prejuízo ainda maior está no material gravado no Japão, dividido nas cidades de Tóquio, Nikko e no interior. Quase 90% das externas realizadas não foram aproveitadas e uma sequência de cenas chaves, as quais são de extrema importância para a compreensão do texto, foram quase que totalmente dispensadas ou reduzidas.

Na Globo, reuniões estão sendo feitas - e intensificadas - com o intuito de colocar a novela nos eixos e amenizar os prejuízos das falhas relatadas, fazendo com que as mesmas não influenciem na audiência mais do que já vem ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário