Muitas trapalhadas prometem agitar a Sessão da Tarde desta segunda-feira, dia 7, no filme “Didi Quer Ser Criança” (2004), que a Rede Globo exibe em HD (alta definição) às 15h55, logo após Vale a Pena Ver de Novo. Na história, Didi (Renato Aragão) trabalha como provador de balas em uma pequena fábrica de doces tradicionais. O estabelecimento enfrenta a forte concorrência de uma outra fábrica, que produz guloseimas usando corantes e ingredientes artificiais, que fazem mal à saúde das crianças.
Apesar de tentar convencer a molecada de que balas com ingredientes artificiais fazem mal, elas não ouvem Didi. Para tentar resolver o problema, o provador de balas pede ajuda aos santos Cosme (Rafael de Castro) e Damião (Daniel de Castro) e tem seu desejo atendido na figura de dois homens maltrapilhos, a quem Didi ajuda. Os “santos” dão para Didi um saco de balas mágicas, que têm o poder de transformar quem as come em criança. Essa é a grande chance que Didi esperava para poder, enfim, convencer os pequenos a rejeitarem balas artificiais.
Este é o primeiro de três filmes em que Renato Aragão e o ator Werner Schünemann trabalham juntos. Os posteriores foram “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006) e “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili” (2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário