Ateus continuam revoltados com declarações preconceituosas de apresentador da Band
E os ateus continuam revoltado com as declarações polêmicas de José Luiz Datena durante o “Brasil Urgente” da última terça-feira, 27. O jornalista da BAND associou os ateus e a descrença em Deus a tudo de ruim que existe após criar uma enquete perguntando aos telespectadores se eles acreditavam ou não na força divina.
“Quem não acredita em Deus, não é para assistir o meu programa (…) Ateus se acham o próprio Deus, eles não têm limites (…)”, afirmava Datena, entre outras declarações perjorativas.
Várias pessoas se opuseram às palavras do apresentador da BAND e começaram a publicar vídeos de resposta em defesa de todos os ateus do país. Helleno de Carvalho, de 19 anos, foi um deles.
Assim que o programa acabou, o rapaz gravou um vídeo onde, além de protestar contra Datena, xingou o apresentador e fez críticas severas ao conteúdo do “Brasil Urgente”. Entre outras coisas, ele afirmou que o jornalista não se preocupa com a sociedade.
“Você está feliz com as merdas que acontecem na sociedade. Você quer mais é que a sociedade se foda pra você ter mais assunto para o seu programa. (…) Você quer mais é que filho de famoso morra, mais famoso mate, mais jogador de futebol mate para o senhor ter assunto no seu programa”, diz Helleno na gravação publicada no YouTube.
Após ganhar popularidade, o jovem explicou os motivos que o levaram a manifestar sua opinião na Internet.
“Quem esta reclamando poderia fazer outro vídeo melhor, não posso agradar a todos, foi uma iniciativa minha com a intenção de responder ao Datena e esperava que outros ateus fizessem o mesmo a partir de minha iniciativa e não que ficassem me cobrando. Não existe roteiro para isso. A discriminação foi clara, foi apenas uma manifestação pessoal”, declara.
PS
Nenhum comentário:
Postar um comentário