Olá, internautas
O SBT acordou e remexeu em sua programação do horário nobre. Será que o pessoal da Anhanguera leu o artigo publicado em 8 de junho aqui no blog? A emissora resolveu respeitar o telespectador e exibir diversos programas, que antes eram veiculados às 23 horas e até a meia noite, na atual faixa nobre das 21h15.
Saíram os enlatados e entraram Hebe, Esquadrão da Moda, Qual é o Seu Talento?, Conexão Repórter e Aventura Selvagem. As atrações passaram a ser uma opção ao telespectador no confronto com “Passione”, novela das nove da TV Globo que não provoca grande interesse. “SuperNanny” permaneceu também neste horário das 21h15 aos sábados.
A estratégia do SBT está corretíssima. Muitos programas dobraram a audiência do canal, como Qual é o Seu Talento? e Conexão Repórter que já registraram 7 pontos de média. As séries norte-americanas minguavam entre 3 a 4 pontos. O efeito cascata provocou uma elevação na audiência de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” que atingiu o expressivo patamar de 10 pontos de média na última quarta-feira (23/06).
O “calcanhar de Aquiles” do SBT é a faixa entre 18 horas às 20 horas, ocupada atualmente pelo Programa do Ratinho e SBT Brasil. O apresentador Carlos Massa perdeu sua identidade conquistada nos tempos da CNT e Record. Hoje, é apenas um rascunho do que já foi. Já o telejornal de Carlos Nascimento e Karyn Bravo não se diferencia dos demais concorrentes e não chama a atenção do público do SBT. Isso prejudica até “Uma Rosa com Amor”, novela agradável da emissora, que poderia obter números mais elevados no IBOPE.
Fabio Maksymczuk
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário