Spitzer durante sua renúncia, ao lado da mulher Silda, em Nova York (EUA), em março de 2008
Nova York, 23 jun (EFE).- O canal de notícias “CNN” anunciou hoje a contratação do ex-governador de Nova York Elliot Spitzer, que deixou o cargo em 2008 após a descoberta de seu envolvimento com uma rede de prostituição de luxo, para apresentar uma mesa-redonda em horário nobre junto com a jornalista Kathleen Parker.
O democrata Spitzer, que foi procurador do estado de Nova York por anos e depois foi eleito governador, estará no ar de segunda-feira a sexta-feira. Ele e Katherine, vencedora de um prêmio Pulitzer de jornalismo e conhecida colunista conservadora, “comentarão com seus convidados as histórias mais importantes, irresistíveis e divertidas do dia”, diz um comunicado da “CNN”.
Segundo o canal, o programa – que ainda não tem nome – será “uma dinâmica troca de opiniões e análise” e oferecerá aos espectadores as notícias do dia por meio de “duas das figuras mais inteligentes e francas do país, que não têm interesses particulares e que lutam por causas importantes”.
“Tenho muita vontade de trabalhar junto com Kathleen em um programa que vai informar, questionar e entreter. Agradeço a “CNN” pela oportunidade que me dá para apresentar um programa que estará a favor da definição dos assuntos de nosso tempo”, declara Spitzer no mesmo comunicado.
O ex-governador, que nos últimos meses apareceu em diversos programas de televisão e atuou como colunista econômico em algumas publicações, também elogiou o “extraordinário intelecto e as agudas observações” de sua nova companheira de trabalho.
Spitzer renunciou ao Governo de Nova York em março de 2008 e encerrou sua carreira política, construída em cima da perseguição à corrupção e a irregularidades financeiras, após investigação da receita federal americana que revelou seu envolvimento com a rede de prostituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário