quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ex-dirigente da Stock Car culpa transmissões da TV Globo por fuga de patrocinadores

stockcarsalvador

Paulo de Tarso, dono da equipe Action Power e ex-dirigente da Stock Car, culpou a TV Globo pela diminuição do número de patrocinadores da categoria. Segundo ele, a emissora não cumpriu o combinado sobre as transmissões das corridas.

“Nós fomos bastante prejudicados nas quatro primeiras corridas. A emissora não colocou no ar aquilo que deveria ter colocado. Não divulgou aquilo precisava ser falado. E os patrocinadores estão insatisfeitos, porque não tiveram o retorno esperado”, afirmou.

“Aí esperamos pela cobertura ao vivo das provas, mas a cobertura está muito inferior ao do ano passado, em volume e em material de Jornalismo. E é isso que movimenta o mercado. Quando você fala com o patrocinador, ele diz ‘peraí, não foi isso que eu comprei’. E isso vai prejudicar agora, na hora de renegociar os patrocinadores”, continuou.

De acordo com o iG Esporte, De Tarso disse que a TV Globo havia se comprometido – em uma reunião com a Vicar, organizadora da Stock Car – a passar 20 minutos do evento em compacto, no dia e hora da corrida, nas primeiras quatro etapas. O final da prova seria ao vivo, e a emissora resumiria a primeira parte da corrida e finalizaria com uma parte ao vivo.

“Antes, evento era bastante divulgado nos telejornais, no ‘Jornal Nacional’, no jornal do meio-dia, ‘Esporte Espetacular’, mostravam o piloto e o carro. A classificação passava no sábado. Hoje, se o piloto não estiver na frente, não aparece (…) Além disso, quando o piloto dá uma entrevista, fecham no rosto do cara e não aparece nada. Quer dizer, é um trabalho que vai contra o divulgador e contra o patrocínio, quando na realidade um precisa do outro. E isso é inaceitável.”

As informações são do Portal Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário