segunda-feira, 20 de julho de 2009

CAPITULO 40 - Últimas Semanas


Márcia quando vê aquela mulher apontando a arma para Dançarino e o detetive fica por trás de Isabel sem que ela perceba, dá um empurrão e Isabel solta o revólver e Agripino segura sua mulher, já Dançarino pega a arma e desarma, Isabel grita chamando Márcia de cúmplice deles dois.
ISABEL - Você também faz parte dessa máfia, não é garota? Agora entendo porque meu marido deixou de viver comigo, pegou uma mais nova e por isso não me quer mais.
DETETIVEAGRIPINO NORONHA - Cale a boca, você já falou demais, vamos embora.
Agripino vai embora e Márcia fica com Dançarino no apartamento com o queixo caído do escândalo que a mulher de Agripino fez. Ficam alguns segundos em silêncio deixando tudo se acalmar. Dançarino volta a perguntar a Márcia sobre o que ela fez algumas horas atrás:
DANÇARINO - Está na hora de contar o que está se passando com você e o que vem acontecendo esse tempo todo, porque esse mistério? Se entre nos dois não existe segredo? e que diante das circunstâncias um é responsável pelo outro.
Seu segredo é tanto que Márcia fala:
Peço um tempo para pensar e que quando estiver no momento certo contarei tudo e que será nessa hora que terá que julgar a fidelidade da amizade e se vai perdoá-la.
Márcia pede a Dançarino que pense em voltar para o Norte e ela irá junto e que lá vão viver unidos e pertos de seus familiares e seus amores. A vida do sertão é pacata, mas segura contra a violência urbana e que com um pouco de sacrifício a vida se prolonga, em vista da situação que se encontram. Dançarino olha para Márcia que fica com um pequeno sorriso no rosto e diz:
DANÇARINO - Eu posso até perdoar uma pessoa, mas se ela estiver me enganando, com certeza a primeira coisa que farei é dar desprezo e nunca mais olho para a cara dessa pessoa e quero que você Márcia, não me engane, pois nossa amizade pode acabar em um tempo muito curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário