quinta-feira, 11 de junho de 2009

CAPITULO 13


Seu pai, um homem da terra, trabalha na agricultura para sustentar sua família de sete filhos, ele o mais velho, não gostava de trabalhar na roça, uma vez desafiando seu pai ele disse:
DANÇARINO - Sabe pai, à vontade que eu tenho é de ir embora e deixar esse trabalho sem futuro, que não dar nem para se vestir direito. Vou embora!
Seu pai, um senhor que não gostando da revolta de seu filho, pede pra ele sair de casa se não quiser trabalhar, pois não vai dar de comer a vagabundo. Ambos com a cabeça quente, dançarino fala:
DANÇARINO - Se é o que você deseja saio agora. Não ficarei mais um instante perto de você. Mãe arrume minhas coisas, vou embora.
Dona Mercedes, fica desesperada com a confusão que ocorre em sua casa e cai aos pés de seu esposo:
DONA MERCEDES - Não Raimundo, por favor, deixe essa confusão, eu lhe peço.
Sem voltar atrás, senhor Raimundo manda seu filho sair de casa, pois não quer mais vê-lo na sua frente. O dançarino segue até a casa de sua prima Márcia pedindo para passar a noite e que muito cedo pega um carro até a capital e vai embora. E assim segue seu caminho, deixando sua vida para trás, com a certeza de um dia voltar vitorioso para mostrar ao seu pai que venceu na vida.
Aproxima-se o momento de Dançarino trabalhar, mas a conversa com Márcia não sai de sua cabeça e fica imaginando se deve realmente ver sua família pela primeira vez desde que saiu de casa. Ao término do show, segue em direção ao seu quarto e não sai do pensamento a conversa que teve com sua prima Márcia e sem saber se vai visitar seu pai que está doente. Ao amanhecer, arruma uma pequena bolsa com algumas roupas e decide ir ver seu pai, desce a escada e encontra-se com o garçom que lhe pergunta:
JORGE - Vai viajar? Pra onde?
DANÇARINO - Não interessa, me diga onde está meu chefe, quero falar com ele.
O garçom diz onde encontrar o chefe e segue também até lá junto com o dançarino.
DANÇARINO - Pode me atender?
LOMBA - Diga. O que deseja?
DANÇARINO - Quero comunicá-lo que vou fazer uma viagem para visitar meu pai que está muito doente, posso ir?
LOMBA - Como você é nossa melhor atração, vou consentir que faça a viagem e espero que volte logo para retomar seu posto, pois não quero perder você.
Ao sair, com muita pressa ele volta e diz “obrigado” pelo favor que lhe foi concedido e que em breve voltará.

Não perca os próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário