Capa da revista "Claudia", Tania Khalill mostra que desde cedo é uma profissional disciplinada. A Duda de "Caminho das Índias" conta que começou fazendo balé aos 6 anos. Aos 18, acabou indo estudar na Escola Nacional de Ballet de Cuba. Ela viveu lá durante cinco meses, dividindo um alojamento com estrangeiros e cubanos.
- Foi uma experiência riquíssima. Faltava água até para escovar os dentes, a comida era racionada e eu não conseguia falar por telefone com meus pais (o pediatra Emiliano Khalill e a psicóloga Terezinha). Aprendi a lidar melhor com os desejos, as vontades e as necessidades. A entender o que é essencial e o que é excesso - diz Tania, que, no Brasil, se formou no Brasil no Ballet Paula Castro.
De volta ao Brasil, Tania foi fazer faculdade.
- Cresci em uma família de acadêmicos e fui educada para ingressar na universidade - diz ela, que, durante o curso de psicologia, trocou o balé pelo teatro. - Era claro para mim que eu não queria mais ser bailarina, mas até hoje, se assisto a um espetáculo de balé, fico sensibilizada.
Patrícia Kogut O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário