terça-feira, 12 de maio de 2009

OUTRO CANAL: Ronaldo será garoto-propaganda do SBT



OUTRO CANAL
por Daniel Castro

Astro do futebol na Globo, o jogador Ronaldo, do Corinthians, assinou contrato na semana passada com o SBT. Será garoto-propaganda da emissora até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

Ronaldo gravará dois comerciais institucionais, que serão veiculados pelo SBT em todo o país. Haverá anúncios também em jornais e revistas. Nas peças para TV, ele irá interagir com os apresentadores da rede.

Os comerciais estão sendo criados pela Talent, nova agência de publicidade do SBT. As gravações ainda não foram agendadas, mas a expectativa é de que as peças estreiem no máximo em 30 dias.

A ideia da campanha é associar ao SBT a capacidade de "dar a volta por cima" mostrada por Ronaldo. Mas os anúncios não deverão deixar isso explícito. O SBT quer mostrar que está se reinventando e subindo no Ibope com programas como o "Esquadrão da Moda".

A contratação de Ronaldo foi uma conquista de Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Ela encontrou resistência por parte de diretores do grupo Silvio Santos.

Inicialmente, Daniela queria a marca do SBT estampada na camisa do Corinthians, mas o clube, para não ter problemas com a Globo, só aceitou o patrocínio de outras empresas do grupo. Daniela, então, atacou Ronaldo. A contratação do craque pelo SBT causou desconforto dentro da Globo.

VEM AÍ 1
As séries "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, e "Aline", de Mauro Wilson, estão praticamente certas no segundo semestre da Globo. Foram aprovadas por Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento. Só falta o aval do comitê que reúne toda a cúpula da Globo, o que deve ocorrer nesta semana.

VEM AÍ 2
A Globo também deverá exibir no segundo semestre uma segunda temporada da independente "Ó Paí, Ó".

MARKETING
A Record mudou o nome de "Promessas de Amor". Agora é "Os Mutantes - Promessas de Amor". O objetivo é tentar atrair de volta o público adolescente que assistia a "Os Mutantes". A novela vai mal no Ibope. Sábado, deu só 6,8 pontos.

SEM ANÚNCIO 1
A Record ficou quase cinco horas sem exibir comerciais, anteontem à noite. Depois do último break do "Domingo Espetacular", das 19h23 às 19h30, só voltou a interromper sua programação às 23h58, quando apresentava filme.

SEM ANÚNCIO 2
O "Repórter Record", com 53 minutos, foi todo ao ar sem intervalos. Mesmo assim, empatou com o "Pânico na TV" (Rede TV!) em seu horário (22h12/23h05), em 12 pontos. Na média total, o "Pânico" ficou com 11,2, seu novo recorde.

SEM ANÚNCIO 3
Com 12,3 pontos, o "Domingo Espetacular" deu menos que o "O Domingo Legal", do SBT, que cravou 13 de média. No sábado, o "Show da Gente" estreou no SBT com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário