domingo, 17 de maio de 2009

OUTRO CANAL: Globo vai regravar no México folhetim de Gilberto Braga


OUTRO CANAL
por Daniel Castro

"Louco Amor", novela de Gilberto Braga exibida em 1983, será a primeira coprodução da Globo com a rede mexicana TV Azteca. O anúncio será feito nesta quinta-feira, na L.A. Screenings, feira de televisão em Los Angeles (Estados Unidos), voltada para o lançamento de seriados americanos.

A parceria da Globo com a Azteca, a segunda rede do México, será nos mesmos moldes da firmada no ano passado com a Telemundo, cadeia hispânica nos EUA, que resulturá em um remake de "O Clone" (2001), previsto para ir ao ar em 2010.

A Globo fornecerá textos e consultoria. Ambas serão sócias, de acordo com a participação de cada uma nos custos de produção. A rede mexicana ficará encarregada de adaptar o texto, escalar elenco e liderar todo o processo de produção.

A novela começará a ser produzida no segundo semestre. Será toda gravada no México, com atores do país. Também deve ser exibida em 2010.

"Louco Amor" é um típico folhetim, o que explica a preferência dos mexicanos. No original, Tereza Rachel se destacou no papel da vilã Renata Dumont. Ela fez de tudo para impedir que a filha, Patrícia (Bruna Lombardi), se casasse com Luís Carlos (Fábio Jr.), filho da empregada da família. Renata mandou Patrícia para a Europa e Luís se apaixonou por Cláudia (Glória Pires).

Outro ponto alto da novela foi José Lewgoy, que fazia um milionário esclerosado. Seu bordão, "E eu não sei, Gonçalo?", dirigido ao mordomo, fez muito sucesso na época.

BABADO FORTE
Atriz com vasto currículo no teatro paulistano, Arieta Correa teve até agora uma participação discreta em "Tudo Novo de Novo", seriado da Globo. Isso vai mudar. Nesta semana, ela grava episódio em que sua personagem, Ruth, ex-mulher do protagonista Miguel (Marco Ricca), revela-se apaixonada por uma ceramista interpretada por Irene Ravache. A descoberta revoltará sua filha adolescente, Júlia (Poliana Aleixo). A garota terá até que fazer terapia. Arieta, que se formou com Antunes Filho, é casada com Rodrigo Veronese e tem um filho de apenas três meses. Ela estará na próxima novela das oito, "Viver a Vida".

MULHER-PERERECA
Na tentativa de alavancar "Os Mutantes - Promessas de Amor", da Record, o autor Tiago Santiago voltou a criar mutantes em série. A nova safra terá Rana, a mulher-perereca, que nocauteia com golpes de língua. Mimético terá o poder de se confundir com o cenário. E da computação gráfica sairá Ogro, um Shrek do mal.
JUNHO QUENTE 1
O Warner Channel terá em junho várias estreias, mas nenhuma de seriado novo. A principal, dia 10, será a da 15ª (e última) temporada de "ER", que contará com astros como George Clooney.

JUNHO QUENTE 2
No mesmo dia, chegam ao canal a quinta temporada da lésbica "The L Word" e a quarta de "The New Adventures of Old Christine". No dia seguinte, será a vez do retorno de "Californication" e, no dia 14, de "Chuck".

DOUTOR 1
Diretor da Globo, Luiz Fernando Carvalho e sua obra ("Capitu", "Os Maias", Lavoura Arcaica") fizeram sucesso em passagem há duas semanas pela UCLA, a Universidade da Califórnia.

DOUTOR 2
Carvalho deu palestras a estudantes e mestres da instituição, que tem núcleo sobre o Brasil. Resultado: um aluno fará doutorado sobre o diretor, e professores escreverão livro sobre a personagem de Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário