Vendo Juliana Paes no ar em 'Caminho das Índias', parece que ela passa horas no camarim sendo penteada e maquiada. Na verdade, ela gasta apenas pouco mais de uma hora para se transformar em Maya. Isso porque enquanto o cabeleireiro Rubinho a penteia, é a própria atriz que faz sua maquiagem. Até as pedrinhas que a personagem usa no rosto em cenas de festa são obra de Juliana. É que Juliana tem técnicas de desenhista profissional (o desenho abaixo, é dela). Faz tudo com rapidez e traço firme.
- Só peço ajuda para colar os cílios postiços - admite. - Brinco que vou roubar o emprego dos maquiadores. Às vezes vem gente dos outros estúdios me ver fazer aquele olho da Maya. Eu adoro. Estudei desenho por muitos anos. Pintei até telas, mas comecei desenhando com lápis, acho que é por isso que sei me maquiar. Com o grafite a técnica é parecida, a gente esfumaça o traço.
Decorar o texto, atuar e ainda fazer a maquiagem não são as únicas tarefas de Juliana, que ainda ensaia as cenas de dança em casa.
- Às vezes danço de madrugada - conta ela. - Não páro de pensar em Maya um minuto.
Tanta entrega à personagem vem trazendo muitas compensações:
- Estou realizadona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário