Por isso todo mundo critica”, avalia.Mas Dira conta que não tem sido criticada nas ruas por conta do comportamento promíscuo e desleal de Norminha. Em vez de receber sermões, a atriz só escuta comentários sobre o perfil bem-humorado da personagem. “As pessoas acham a Norminha engraçada, ’sexy’. Veem que ela é safada, mas entendem que ela tem uma leveza”, acredita ela, que defende a tese de que a personagem é “meio fora do tempo”. “Ela é meio caricatura. Até pelo figurino. Não usa jeans e camiseta. Dorme de bobes, vive arrumada”, descreve.Para viver essa mulher que transborda sensualidade, Dira se inspirou nas divas do final dos anos 40. Assumiu um figurino à la Sophia Loren e adotou roupas justas, do tipo que esculpem o corpo.
A ironia do destino é que, quando foi escalada para viver a sensual personagem na trama de Glória Perez, a atriz acabara de dar à luz seu primeiro filho. Mas, disciplinada, recuperou a forma rapidamente e hoje coleciona elogios. “Para a Dira, me sinto ótima. Mas para a tevê, queria perder uns três quilinhos”, confessa ela, que, apesar do corpo invejável, ainda se acha um pouco grande na tevê.
Se com o corpo Dira não totalmente satisfeita, sobre sua trajetória profissional ela não tem do que reclamar. Sem fazer tevê desde “A Diarista”, seriado em que, durante dois anos e meio, deu vida à abilolada Solineuza, a atriz estava sentindo falta de trabalhar no veículo. E confessa que ter sido escalada para viver mais uma personagem cômica foi mera coincidência. “Não direciono minha carreira para o humor. Vou atrás de bons personagens”, argumenta ela, comparando Solineuza com Norminha. “A Solineuza tinha um humor infantil, ingênuo. A Norminha é diferente: é descarada, se contradiz o tempo todo”, analisa.
Fonte: uol / carla neves