sábado, 25 de abril de 2009

Globosat divulga plano de mídia do PFC para o Brasileiro:

Por: Meio e Mensagem

O PFC, canal do sistema pay-per-view da Globosat, anunciou suas novidades para cobertura do campeonato brasileiro 2009. Este ano, pela primeira vez, os assinantes do canal poderão assistir 100% das competições ao vivo - serão 760 partidas (380 da Séria A e 380 da Série B) disponíveis para escolha do telespectador.

Outra novidade é entrada do Campeonato Brasileiro pelo PFC na operadora Via Embratel, por DTH, para todo o País. O canal continua na grade das operadoras Sky, Net, Telefônica e TVA.


Para divulgar o Brasileirão, a Globosat desenvolveu um plano de mídia que engloba televisão, rádio, revista e internet. O mote principal da campanha continua sendo a Família Desastrada, que foi tema dos filmes criados para a divulgação dos Campeonatos Estaduais. Esse conceito foi escolhido para agradar o público alvo da campanha, que são as famílias, pois uma das características do assinante do PFC é assistir aos jogos acompanhado deles.

A peça criada para televisão é um comercial de 30 segundos, que será veiculado em todos os canais Globosat e na TV Globo, durante o período de 9 de maio a 14 de junho, nas localidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Salvador e Pernambuco.

No rádio, a campanha será divulgada entre os dias 4 e 23 de maio, em um total de 312 inserções de 30 segundos nas emissoras CBN, Paradiso FM, Mix FM e MPB. Foram produzidas peças para anúncios de uma página nas revistas Caras e Rolling Stone, durante o mês de maio, com assinatura da agência B. de Mello. Já na internet o projeto de mídia contará com 2,5 milhões de inserções no site do Globoesporte.com, que integra o portal Globo.com, por 30 dias.