No Quarto Palácio de Cristal, Fran conta para Milena que está chateada: "Estou um pouco magoada esses dias". "Com o benhê?", pergunta a manauara. "Estou pensando em um monte de coisas", desconversa a professora. "De que tipo?", insiste Milena. "Depois a gente conversa melhor", pede a gaúcha."Mas é em relaçao a ele?", pergunta Milena novamente. "Também", revela. "Fala logo, mulher. Desembucha!", diz a assessora de imprensa. "Estou um pouco mexida. Esse espirito materno me deixou mais sensivel", explica Fran. "Ah e, todo mundo esta assim. Mas isso te fez pensar em que?" , questiona Milena. "Nos valores. Se eu estou me valorizando, sabe? Ontem fiquei pensando um monte de coisas", responde a professora.
"O monstro pesou também?", quer saber a manauara. "Não. Falei para ele me dar para evitar dar motivo para alguém colocá-lo no paredão. Ontem fui pensar em um monte de coisas sobre o benhe, sabe", diz a gaúcha, chorando. "Só espero que a minha mãe nao esteja vendo alguma coisa e esteja sofrendo, sabe", diz Fran. "Acho que sua mae esta vendo seus sentimentos e esta te entendendo", diz Priscila, tentando consolar a companheira.
No quarto Palácio de Cristal, o desabafo de Francine continua, a gaúcha diz que se preocupa se a mãe está sofrendo com o que ela passa dentro da casa. Priscila dá conselhos a amiga: "Sua mãe não está sofrendo, porque ela está vendo que você não está sofrendo". A sul-mato-grossense defende Max: "Por mais que existam coisas que algumas pessoas achem que não devem ser feitas, ele é prestativo". Pensativa, Francine comenta: "Eu tenho uma companhia, não é um companheiro".
Pri acredita que é bom ter essa companhia: "Aproveita aqui dentro. Se for para sair e não der certo, vocês aproveitaram bastante aqui dentro. Você tem uma pessoa muito bacana aqui dentro". Francine pergunta: "Você acha que ele me faz bem?", "Eu acho que ele faz mais bem do que mal, senão você não estaria com ele", opina Pri. A conversa continua e a jornalista aconselha a professora: "Qual a vantagem de você se preocupar com isso ainda aqui dentro? Então aproveita, vai curtir, vai ser feliz".
A jornalista Priscila continua a consolar Francine no Quarto Palácio de Cristal: "A gente sempre dá foco nas coisas ruins. Nosso cérebro é comandado pelas nossas emoções. Se você acorda e coloca coisas ruins na cabeça, é o que vai ser. Quantas coisas bacanas ele já fez por você? Para de enxergar as ruins, vamos para as boas.
Parece até que as coisas ruins pesam mais. E não é isso, tenho certeza", diz a morena. "Quer saber, não sei", responde Fran, chateada. "Tenho certeza. Porque senão você não estaria com ele tanto tempo. É porque você está com raiva agora", responde Pri, tentando amenizar.